Campeonato de Surf - Billabong by Açai Amazon 2019 - Ericeira

26-03-2019
  • Foi neste fim de semana de 23 e 24 de Março, que Ribeira d'Ilhas, Ericeira,  recebeu o "BILLABONG ERICEIRA 2019" by Açaí Amazon, simultaneamente, a 3 ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Centro e 1ª Etapa do Circuito do Ericeira Surf Clube - os resultados contam para ambos os circuitos.

A etapa decorreu na "Meca" do Surf Português - Ribeira d'Ilhas - com boas condições de ondas para quem quis assistir a um excelente espectáculo que todos os participantes  proporcionaram.

Clica aqui para ver Ribeira D´Ilhas ao vivo.

Em competição estiveram os melhores atletas oriundos dos clubes promotores deste Circuito. O Peniche Surfing Clube, Ericeira Surf Clube, Clube de Desportos Alternativos da Nazaré e da Associação Sealand de Santa Cruz,  no final do circuito atribuiu-se o titulo de Campeão Regional aos vencedores de cada categoria.

Os Campeões e Vice-Campeões de cada categoria garantiram o apuramento para a final nacional do C.N. de Surf Esperanças.

As categorias em competição foram sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, sub 16 Feminino e sub 18 Feminino.

Quanto ao Circuito do Ericeira Surf Clube, tem sido consistentemente um dos mais procurados Circuitos de Portugal, onde em todas as etapas são distribuídos prémios aos 4 primeiros classificados de cada categoria e no final do Circuito houve a distribuição de pranchas, fatos, surfwear, material técnico, estadias e vouchers.

A participação no Circuito de Surf do Centro estava limitada a federados na FPS como Atletas e Atletas Praticantes.

Calendário do Circuito Regional de Surf do Centro para 2019:

- 8 e 9 de Fevereiro - Nazaré

- 16 e 17 de Março - Peniche

- 23 e 24 de Março - Ericeira

- 6 e 7 de Abril - Santa Cruz

By: MEO Beachcam

A segurança do evento esteve a cargo da Predominante Azul - Associação de Nadadores Salvadores, presença já habitual nas organizações do Ericeira Surf Clube. Com a presença de uma mota de salvamento e um Nadador Salvador no areal.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora